segunda-feira, 10 de maio de 2010

A palestra sobre violência doméstica reuniu uma boa parte das mulheres do evento



A comunidade do bairro Centenário conferiu de perto o Momento Chame, evento promovido pelo Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame). A festa foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que na oportunidade, realizou uma ação em prol da população do bairro Centenário e adjacências.

Atendimento odontológico, vacinação contra a gripe A, H1N1, corte de cabelo, esporte, artesanato e palestras marcaram a manhã desta sexta-feira, 7. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Boa Vista.

“Nossa ação vai divulgar os serviços que oferecemos à comunidade, que muitas vezes não são conhecidos”, diz a coordenadora do CRAS Anne Kelly Cruz de Oliveira. Segundo ela os atendimentos são gratuitos e abertos para pessoas de todas as idades.

Ela afirma que a parceria com o Chame é ‘extremamente’ necessário para que todos tenham consciência de seus direitos e deveres. “O Momento Chame dentro do evento do CRAS vai oportunizar o conhecimento das mulheres do bairro e atender também o homem, tirando sua dúvida e o conscientizando sobre o respeito mútuo”, afirma a coordenadora.

A palestra sobre violência doméstica reuniu uma boa parte das mulheres do evento. A psicóloga do Centro Humanitário, Alessandra Souza de Araújo diz que o objetivo é além de divulgar os serviços do Chame, alertar sobre o papel da mulher na sociedade. “Nossa meta é mostrar para as mulheres que elas têm direitos e devem ser respeitadas dentro e fora de um contexto doméstico”, diz a psicóloga.

A diarista Scheila dos Santos saiu satisfeita da palestra. “Aprendi que a violência doméstica não é só agressão física. Tem muito mais que isso. Acho importante palestra como esta para ficarmos mais bem informadas”, comemora dona Scheila.

O Momento Chame segue nesta sexta para a Escola Municipal Balduino, no distrito de Monte Cristo e no sábado, (08/05) na Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Tancredo Neves, a partir das 9h00.

Um comentário: