segunda-feira, 10 de maio de 2010

Convidada pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), através do presidente, deputado Mecias de Jesus (PR), e da presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deputada Marilia Pinto (PSB), a vir a Boa Vista, para a implantação do Juizado Especial que vai tratar dos casos de Violência Doméstica contra a Mulher, Maria da Penha, não poderá comparecer devido a sua agenda está com diversos eventos marcados com antecipação e por motivos de saúde.

Ela agradeceu o empenho do Judiciário e do Legislativo roraimense, pela iniciativa que poucos Estados têm realizado seguindo as diretrizes da Lei nº. 11.340, Maria da Penha.

Maria da Penha recebeu diversas informações sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Centro de Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), em Roraima, dando apoio através de uma equipe multidisciplinar, com profissionais capacitados.

Segundo ela as mulheres de Roraima, devem se orgulhar em ter um Juizado Especial que aplicar a Lei Maria da Penha, com outro foco e um atendimento mais humanizado a quem sofreu violência doméstica.

Para a ALE-RR, ela gravou campanhas, como a do dia das mães, que foi ao ar na semana passada, campanha para o Chame, que será veiculada na televisão, e como também será impressa em Cordel a Lei Maria da Penha, produzida por um artista cearense que liberou o trabalho sem ônus.

Para a deputada Marilia Pinto esse reconhecimento de Maria da Penha é muito importante e serve de incentivo para que a equipe técnica do Chame, está realizando em prol das mulheres de Roraima, já que não há políticas públicas elaboradas pelo Estado em prol delas.

Fonte: Folha Web

Um comentário: