segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mulher é encontrada morta com seis tiros

FOLHA WEB


11/09/2009

NONATO SOUSA

Até que ponto chegou a crueldade do homem. No início da tarde de ontem, o corpo de uma mulher, executada com pelo menos seis tiros, foi encontrado em estado de decomposição, a cerca de 18 quilômetros do perímetro urbano de Boa Vista, em direção ao Município de Alto Alegre. O cadáver foi encontrado por populares que denunciaram anonimamente para o 190 da Polícia Militar. A equipe da perícia da Polícia Civil também foi acionada e após realizar seu trabalho, o cadáver foi removido ao IML (Instituto de Medicina Legal), para realização do exame cadavérico que vai determinar a causa da morte.

Conforme uma fonte ouvida pela Folha, o cadáver estava localizado numa área de mato afastada da estrada de Alto Alegre cerca de cinco quilômetros, numa região de banhos conhecida como Urubuzinho. O corpo da mulher estava despido e a suspeita da polícia é que ela tenha sido morta em outro local e desovada ali, para evitar que fosse encontrada ou mesmo retardar a localização, o que acabou acontecendo.

Apesar de ela ter sido morta a tiros, não foi encontrada nenhuma cápsula ou projétil de arma de fogo nas imediações onde o corpo estava, o que reforça a suspeita da polícia. Agentes da Delegacia Geral de Homicídio também estiveram no local e já iniciaram a investigação para identificar o assassino.

A fonte ouvida pela reportagem destacou três detalhes que podem ajudar na identificação do cadáver. Segundo informou, a mulher usava uma corrente no tornozelo da perna esquerda (veja foto), além de dois piercings, um na boca e outro na sobrancelha. Devido ao cadáver ter ficado exposto ao tempo, a pele da vítima já estava queimada e o seu rosto deformado, impossibilitando o reconhecimento. Outro policial que conversou com a reportagem especulou que sua morte ocorreu entre quatro ou cinco dias atrás.

Uma das suspeitas levantadas pela polícia é que ela tenha sido assassinada por dois homens que circulavam na cidade em um Palio vermelho. Eles percorreram várias ruas espancando uma mulher, que pode ter sido esta encontrada ontem.

Qualquer pessoa que tiver informação que possa ajudar a polícia a identificar a mulher e também alguma pista que leve ao responsável pelo crime brutal pode ligar para o Disque-Denúncia 0800 95 1000, para a Delegacia de Homicídios, 2121 7303 e 2121 7304, ou ainda para os telefones 197 da Polícia Civil e 190 da Polícia Militar.

Até o fechamento da matéria, às 18 horas, a polícia ainda não tinha conseguido identificar a mulher. O corpo dela foi colocado na geladeira do IML, e a expectativa é que ainda hoje seja identificada e seus familiares providenciem a liberação para sepultamento.

Um comentário: